Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Setembro 2006

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Pesquisar

 


LIXO - uma preocupação

Segunda-feira, 18.09.06

A Junta de Arrifana já suspendeu o serviço que prestava às empresas da vila.

 

“Os proprietários das pequenas e médias indústrias do concelho de Santa Maria da Feira estão proibidos de depositar o lixo industrial no único local até aqui designado para o efeito. Até agora, o lixo proveniente das fábricas era depositado no aterro de Sermonde, mas um despacho do Governo proibiu a sua colocação. O vereador do Ambiente, Emídio Sousa, admite já ter conhecimento do caso sem, no entanto, ter uma solução para o problema.”

Expliquem-me por favor, para onde vão enviar o lixo? Há alguma explicação para o facto do vereador saber do que se passa e nem sequer ter uma solução? Quanto vai custar a mais enviar o lixo para Leiria? Não entendo este governo, não dá soluções para nada.

Pelo menos já existem medidas a serem pensadas pelas Juntas de Arrifana e Escapães, juntamente com os empresários que andavam desesperados com a situação. No entanto todos sabemos que o lixo industrial é um grande problema no concelho que daqui para a frente terá uma despesa maior para os industriais. Resta-me esperar que o lixo não volte a aparecer nas matas, bermas de estrada ou simplesmente nas encostas como se via há uns anos atrás.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por sednaa às 18:46

5 comentários

De Anónimo a 18.09.2006 às 22:56

A lixeira de Seremonde está saturada, não pode levar com mais lixo, é preciso uma solução com rapidez, o lixo tem de ser tratado com urgência, não é mudar o lixo de lugar, isto não é solução.

De Anónimo a 18.09.2006 às 22:58

A lixeira de Sermonde está saturada, é preciso tratar os lixos, não é mudar o lixo de lugar isto não é solução, tem de se pensar em tratamento do lixo com urgência.

De Anónimo a 19.09.2006 às 14:07

Pois é o aterro de Sermonde e não lixeira como apelidam está saturado e o Midinho nada diz porque a batata quente está do lado dele e quanto menos se falar nisto melhor não é Senhor Vereador? É que a "merda" do aterro agora vem outra vez para a Feira, não é? E quem vai aguentar com o dito aterro? A quem vai sair a fava? Qual vai ser a próxima freguesia a reclamar dos lixos? Canedo já se safou, das restantes 30 retirem as cidades, sim porque uma cidade não tem lixos e das outras 27 uma vai-se "lixar".

De Anónimo a 20.09.2006 às 09:42

Permitam-me já agora acrescentar mais uma informação. Os dois únicos aterros que recebem resíduos industriais encontram-se em Tondela e Castelo Branco, sensívelmente a meio do País, agora pergunto onde é que todas as Empresas do Norte e do Litoral vão descarregar o seu lixo industrial? Responda quem souber ou compreender.

De Anónimo a 20.09.2006 às 14:02

Pelos vistos o lixo vai para Leiria, onde não sei.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...