Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Setembro 2006

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Pesquisar

 


Passeio dos Idosos

Domingo, 17.09.06


Boa tarde caros leitores, cá estou eu de novo para vos informar e alertar que a crise, está realmente instalada na nossa “bilha”. De há uns anos a esta feita, os nossos autarcas começaram por oferecer um passeio anual aos idosos da nossa “billa”, passeio este patrocinado pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia. Pois é, tudo isto era muito bonito, mas era em tempo de vacas gordas, agora que emagreceram, adeus passeio…e como também não é ano de eleições, “tudo o vento levou”…

Só queria deixar aqui uma pequena lembrança aos nossos autarcas. Lembrem-se, nem todos os idosos da freguesia são Presidentes, como o nosso “Darinho” e não recebem reformas chorudas, o pouco que ganham, mal dá para comer quanto mais para passear. Para alguns destes pobres e tristes “velhos” este passeio talvez fosse o único que fariam durante um ano. Espero que um dia os Senhores poderosos não precisem estar à espera das esmolas dos vossos autarcas, porque se precisarem, vão morrer por antecipação.

Estes Senhores do poder, estão a criar um hábito muito feio, retirar à freguesia o pouco que já existe…se bem se lembram o Carnaval foi-se, mas segundo eles por uma boa causa “solidariedade”, agora o passeio dos idosos, já era, este não temos dúvidas porquê…falta de verba suficiente…eu diria antes, dinheiros em mãos ocultas.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por deskaska às 15:24

5 comentários

De Luna a 17.09.2006 às 17:39

Isto é em tudo, estão a tirar a todos...1º deram agora tiram, vamos lá ver o que é que tiram a seguir.

De Anónimo a 18.09.2006 às 11:03

Lamentavelmente ainda prevalece a ideia de que as câmaras e juntas devem substituir as famílias no apoio aos idosos. Realmente é um facto, não se realizou o passeio dos idosos, mas daí até culparmos constantemente as autarquias vai uma distância consideravel. Onde estão no meio disto tudo as famílias desses velhinhos? Será que essas mesmas famílias não estarão a delegar as suas responsabilidades sempre nos mesmos? Porque não organizam elas mesmos os passeios a que os idosos tem direito? É fácil criticar, embora hajam casos e casos. Pobreza sempre existiu e continuará a existir, mas pobres pobres são os de espírito.
Uma boa semana para todos

De Anónimo a 19.09.2006 às 16:29

Para o ultimo comentarista, só tenho a dizer o seguinte....que não defenda quem não merece defesa, porque se este ano houvesse eleições, até o nosso "barbas" ia assistir, não será isto verdade? Portanto meu caro amigo exija qualidade de vida para todos os cidadãos, e não só para meia dúzia.

De Anónimo a 19.09.2006 às 21:01

Concordo que seja feito o passeio, pelo menos é uma forma de pensar nos mais idosos, pois nem sempre as famílias podem passear grandes passeios com eles, e depois também é uma forma deles conviverem uns com os outros, é sempre produtivo para a 3ª IDADE. Caminho para lá e acho que gostaria de passear com a minha geração, lembrando os velhos tempos. É claro que as famílias deveriam pensar mais nos seus, mas muitas nem tempo têm para os mais novos, a vida tá dura. Voltem a realizar o passeio.

De Do contra a 19.09.2006 às 21:07

Há quem não goste que mostre o que está péssimo, o que vai mal, o que se pode melhorar, etc, etc...será que é algum gameleiro?

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...