Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




calendário

Agosto 2006

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Pesquisar

 


A distribuição dos alunos do 1º ciclo

Domingo, 13.08.06


Depois de uma intensa luta pela continuidade da EB1 de Manhouce, a Associação de Pais da mesma, vem apresentar neste blog o seu plano de distribuição dos alunos pelas salas existentes nas Escolas Básicas do 1º Ciclo de Arrifana. Desta forma e perante todos, se pode mostrar a continuidade da luta pelo melhor  ensino para os futuros "Homens" de Arrifana, até que o novo centro escolar seja construído.
Este plano foi proposto às entidades responsáveis pelo ensino em Arrifana e ao CAE que já teve conhecimento do plano efectuado pelo Agrupamento, o qual  apresentamos de seguida, e com o qual a Associação de Pais não está de acordo, uma vez que no plano da Associação,  é possível colocar todos os alunos em turmas únicas, ao contrário do plano proposto pelo Agrupamento, em que ficam apenas duas turmas únicas.
 Chamamos aqui à atenção de todos os pais que pretendam o melhor para os  seus filhos que solicitem junto do Agrupamento a transferência do seu educando
para a escola onde poderá receber um melhor ensino, isto no caso do Agrupamento manter o seu plano, que quanto a nós é um erro inaceitável dadas as condições que Arrifana tem para se poder ministrar um ensino de sucesso.

PLANO DO AGRUPAMENTO ESCOLAR

Plano executado pelo Agrupamento escolar observando todas as condicionantes.

Atendendo ás situações de origem pedagógica os professores e equipa de trabalho observando a funcionalidade do sistema e baseado em critérios predefinidos entenderam ser esta a solução viável, Escola a Escola.

Assim para o próximo ano lectivo a disposição dos nossos alunos será a exposta.
Acordo com o Centro Social para acolhimento de alunos no seguinte horário:7.30h-9h / 17.30h-19h
Aulas em regime normal, horário:
9h-12h / 13.30h-17.30h

PROPOSTA DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS DE MANHOUCE

*Alunos a pedirem transferência de Escola se assim os pais o desejarem no Agrupamento Escolar, para que possam estar em turmas únicas em regime normal de aulas sem turmas misturadas com o objectivo de um ano, uma turma, um professor. Se os pais entenderem ser melhor para os filhos estarem dispostos desta forma devem dirigir-se à Escola E.B.2 3, contactarem o Agrupamento Escolar e solicitarem a mudança. Os transportes estarão assegurados ao abrigo do transporte escolar.
Proposta da Associação de Pais de Manhouce para o ano lectivo de 2006/2007

Autoria e outros dados (tags, etc)

por deskaska às 09:36

9 comentários

De De atento ás escolas a 13.08.2006 às 11:28

Para mim sobre este olhar entendo que pedagogicamente o ensino em turmas únicas é o que o Governo pretende para que se melhor o ensino em Portugal, que na realidade tem andado pelas ruas da amargura, se não fizermos nada para o melhorar então continuaremos sempre na cauda da Europa...portanto eu entendo que mesmo que com algum sacrifício dos próprios pais, as turmas únicas são a melhor solução. Parabéns à Associação de pais da EB1 de Manhouce, que ao contrário do que se possa pensar não baixou os braços.

De Arrifanense a 13.08.2006 às 20:40

Verifica-se que a Associação de Pais continua activa e atenta.
Os pais precisam de professores que disponibilizem o máximo de tempo possível para os seus filhos, pois assim aprenderam melhor. Com turmas misturadas terão apenas 50% do tempo dedicado.
Os responsáveis escolares devem aprender com estas propostas, para uma melhor educação.
Não se esquecem de continuar a lutar por um ensino de maior qualidade, que obviamente passará pelo CENTRO ESCOLAR

De Irónico a 13.08.2006 às 21:58

É muito bom saber que esta Associação após uma grande luta, ainda continua a lutar pelo bem estar de todas as crianças de Arrifana. Isto é sem duvida um exemplo a seguir por todas as outras Associações, se assim se empenharem, com toda a certeza as escolas da nossa freguesia só têm a ganhar. Espero que os pais também vejam o melhor para os seus filhos e não sejam egoístas ao ponto de quererem uma desigualdade de ensino. Continuem a apelar pelo centro escolar educativo, essa será a melhor solução para todos os problemas existentes, a educação é um direito por isso exijam o melhor.

De as'brilhas a 13.08.2006 às 22:31

Sem dúvida aqui temos um exemplo do que uma associação de pais pode fazer pelo bem de todas as crianças dessa escola, não é apenas dizer que existe associação, é preciso mostrar trabalho e quando é preciso estar disponivel para as grandes lutas. Parabéns Manhouce, vocês estão a fazer ver a muita gente.

De vespa a 14.08.2006 às 08:57

Excelente proposta da Associação de Pais, óptimo para os professores trabalharem, pelo facto de terem turmas únicas e óptimo para os pais que sabem que o professor do seu filho não terá de dividir o seu tempo de trabalho por dois anos e poderá assim dar mais atenção aos alunos com mais dificuldades.

De Encarregado de educação a 14.08.2006 às 22:29

Era bom que todas as Associações de Pais, estivessem unidas. O resultado final era muito positivo, tanto para os pais como para os alunos. Lembrem-se que os nossos filhos serão os homens e mulheres de amanhã e é nas escolas que começam a dar os primeiros passos. Se começarem mal, o final será mau, se começarem bem, o final só poderá ser brilhante.

De ffz a 15.08.2006 às 00:18

Numa situação destas, a união deve ser a primeira coisa a contar, porque o que está em causa é a educação dos nossos filhos. Se repararmos em cada final de ano lectivo todos os pais se deslocam ás escolas para trazer as notas dos seus filhos, e quando o professor lhes dá fracas noticias, os pais condenam de imediato os professores, porque não lhes deu atenção suficiente...agora pergunto eu, se uma turma de alunos for só do mesmo ano com um professor atento ás dificuldades dos mesmos, não será isto uma boa união de pais e Associações? Pensem nisto e não deixem que os vossos nossos filhos fiquem em más condições.

De Anónimo a 15.08.2006 às 20:37

Agora o que é preciso é não desistir, a luta continua o povo está com a escola.Força associação.

De Anónimo a 21.08.2006 às 23:51

Manhouce já tem professores

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...