Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Twitter


calendário

Setembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


Pesquisar

 


ATL de Arrifana nas mãos do novo padre

Terça-feira, 17.09.13

Novo pároco vem de Espinho e está a inteirar-se dos dossiês


Sérgio Leal, 28 anos, natural de Paços de Sousa, assumiu na última semana as paróquias de Arrifana, Romariz e Sanfins, por nomeação do bispo D. Pio Alves, administrador apostólico da Diocese do Porto.
Está assim encontrado o sucessor do padre Marco António Silva, que liderou estas três paróquias nos últimos anos, e que solicitou à Diocese do Porto a sua substituição, invocando razões de ordem pessoal.
O novo pároco, que foi ordenado em Julho de 2012, exerceu funções de vigário paroquial em Anta, Guetim e Espinho, é conterrâneo do seu antecessor, de quem foi colega nos tempos de seminário. Sérgio Leal não conhecia o território onde acaba de chegar e tem-se desdobrado em contactos e reuniões como os movimentos da Igreja nas três paróquias para se inteirar da realidade e do trabalho que está a ser desenvolvido.
“Estes primeiros dias têm sido positivos. Tenho sido bem acolhido pelas comunidades, com entusiasmo, com expectativa, porque sou um padre jovem” – descreve o pároco que tem como propósito “conhecer para servir e amar”.
Tem pela frente a tarefa exigente de administrar três paróquias de dimensão significativa, todas elas com um centro social paroquial, mas não vira a cara ao desafio, contando com “a ajuda de Deus, dos leigos, de três diáconos dos padres Passionistas e da Boa Nova”.
Em Arrifana, o novo pároco é confrontado com o complexo dossiê do Centro Social Paroquial, que se arrasta há longo tempo, por causa do encerramento do ATL e do despedimento de funcionárias, e que continua a ser dirimido na Justiça. A esse respeito, Sérgio Leal afirma não estar na posse de informação que lhe permita falar do assunto. “Vou reunir com as direcções dos centros sociais paroquiais. Estou a inteirar-me das necessidades e das situações de cada um deles, procurando encontrar as melhores respostas” – remata.

Fonte: Terras da Feira

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Administração às 11:27

3 comentários

De Anónimo a 18.09.2013 às 20:28

O novo padre reunir com as direcções, tenho uma duvida em Arrifana a quem vai dar ouvidos aos directores oficiais ou aos que desde o encerramento do ATL dirigem o centro a partir do exterior?

De Anónimo a 21.01.2014 às 20:39

O riquinho escapou sem julgamento ou ainda vai haver festa?

De Anónimo a 05.04.2014 às 23:40

vai haver festa

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Este paraquedista so falou da zona de lazer de Aze...

  • Anónimo

    APOIADO NO QUE AFIRMASMUITO OBRIGADO

  • Anónimo

    Acham que esse candidato deveria ter ganho? Para u...

  • Anónimo

    TU DEVES SER MAIS QUE PARVO, OU TENS UM RABO MUITO...

  • Anónimo

    comentário do dia das eleições, só falta o padre d...

  • Gertrudes Pinheiro

    Olá Kaskaedeskaska a Banana!Alguém me sabe dizer q...

  • Anónimo

    Os ratos fugiram. Vão ter que mentir e depois resp...

  • Anónimo

    vai haver festa

  • Anónimo

    Fiquei CHOCADA com a falta de informação deste com...

  • Anónimo

    Tudo seria fácil se o senhor Delfim Silva tivesse ...